O que dizem meus alunos...

Leticia Baron Bortoluzzi - Medicina UCS - 2019/1

Medicina UCS – 2019/1


Ao retornar aos estudos de pré-vestibular após um lapso temporal significativo, tive a honra e o privilégio de encontrar o Professor Dani, fato que tornou o meu percurso rumo à aprovação mais sereno, produtivo e apaixonante. Além da didática exemplar, percebi, desde a primeira aula, o engajamento, a organização, o comprometimento e a seriedade do Dani, aspecto notório desde a produção impecável do material, repleto de informações, ilustrações e questões, ressaltando, outrossim, todos os simulados e livros adicionais concedidos ao longo do curso, fundamentais para a concessão de um subsídio teórico sólido e eficaz. Cumpre destacar também a maravilhosa sistematização realizada no quadro e o estabelecimento de inter-relações entre todos os conteúdos da biologia, juntamente com belíssimos desenhos, essenciais para a assimilação e compreensão do conteúdo. Além de tudo isso, a atenção conferida nos plantões é fantástica, visto que o Professor sempre buscou elucidar as dúvidas de múltiplas formas, com muita presteza, disponibilidade e dedicação. Dani, serei eternamente grata pelo constante amparo concedido ao longo da minha trajetória, por ter desvelado novas perspectivas acerca da biologia e por ter ressignificado os meus horizontes, és um professor formidável e um ser humano incrível! Muito obrigada por tudo!

Suélen Gonzatto

Medicina UCS – 2018/1


Quando o meu filho de apenas 5 anos pensa em professor, é dele, do “Jesus” que ele se refere. Mal sabe ele – o Jesus – que tudo começou com o encantamento do menino por aquele “caderno com desenho do DNA”. Ao invés de iPad, foi um microscópio que o Vicente pediu de Dia das Crianças. Quer ver o DNA em tudo! Meus livros de Biologia tomaram o lugar dos desenhos matinais da televisão. E a mãe do Vicente gabaritou Biologia no ENEM e na UCS! Dani: tu jamais vai ter ideia do alcance da tua influência. Mas não posso deixar de tornar pública a minha gratidão e reconhecimento a este profissional e amigo sensacional que a vida me trouxe. Dizer que és comprometido com todos os teus alunos e com todas as tuas aulas, seria raso demais. Você coloca amor e dedicação em tudo o que faz. Que sorte a minha ter sido tua aluna! Seus ensinamentos foram muito além do “Dogma Central da Biologia Molecular”, da Sistemática, do Linkage ou da temida Evolução. Você me ensinou que lá na frente, depois de dar só mais alguns leves passos adiante no caminho da minha própria evolução, minha tristeza seria recompensada e meus sentimentos de dúvida seriam obrigados a ceder lugar a uma felicidade imensa. Obrigada Dani por SEMPRE acreditar em mim. Por SEMPRE ser presente, atencioso, comprometido com teus ensinamentos. Obrigada pelos livros maravilhosos, pelos materiais impecáveis, pelos quadros de encher os olhos de tão lindos, pelas oportunidades, pelas canetas da sorte, pelos pré-provas, enfim, pelo teu carinho e dedicação sem fim e pelo ser humano maravilhoso que tu és! Mas sou grata, principalmente, por ter segurado a minha mão e me conduzido pelo árduo caminho da aprovação, corrigindo meus erros e compartilhando comigo teu conhecimento. Você é um exemplo de professor e profissional excelente e que acima de tudo ama o que faz. E isso é inspirador! “Um professor sempre afeta a eternidade. Ele nunca saberá onde sua influência termina.” Beijo e abraço pras garotas; homens, só um aperto de mão!

Leonardo Hermes Lau

Medicina UCS – 2016/2


Grande Dani!! Gostaria de te agradecer por todo aprendizado que tive contigo. Não foi fácil assimilar todo conteúdo após mais de 10 anos sem estudar e tenho certeza que essa batalha não seria vencida sem tua ajuda. Tua didática, teu comprometimento e tua preocupação com o aluno definitivamente te fazem um professor diferenciado! Obrigado por tudo! Forte abraço!

Aline Bortolini

MEDICINA (ULBRA – 2015)


Dani! Só tenho a te agradecer por esse ano. Não só pelo professor dedicado e inteligente que és, mas também pela pessoa maravilhosa e prestativa que te mostraste. Obrigada por atender todas as minhas dúvidas e aflições e, dessa maneira, manter o equilíbrio da minha vida pessoal e de cursinho (que acabavam sempre se misturando). Valeu Daniiiiiii!

Filipe Favretto

ENGENHARIA CIVIL (UFRGS – 2015)


Valeu Dani . BIXO ENGENHARIA CIVIL! APRENDI e entendi biologia contigo, fiz 18, mas poderia ser 20 caso não trocasse alternativas, mas enfim muito obrigado e quando conseguir passo no apoio para dar um abraço. Valeu DANI!!!

Gabriel Sartori

Medicina Fundação (2013)


Empenho e a qualidade do professor são dois dos três fatores que acredito facilitar a aprovação no tão concorrido vestibular. O outro é a amizade durante todo aquele trajeto. No momento que os três se associam na figura do seu professor, não há maneira melhor para o sucesso. Odiava Biologia no Ensino Médio, queria ser Engenheiro. No momento que passei a entender, no momento que alguém passou a me ensinar, mudei completamente de opinião. Hoje, faço Medicina e muito eu devo a meus professores por isso. Dani foi um dos melhores professores que já tive na vida, e olha que já tive muitos. Foi uma honra ter aprendido com ele muito do que eu nem imaginava poder aprender e foi uma honra ter ele como amigo naquela trajetória tão complicada na minha vida.

Cibele Susella

Medicina UCS – 2014


Dani, A minha introdução à Biologia começou desde o primeiro ano do Colégio La Salle Caxias, sendo você o meu professor. Ou seja, eu tenho que lhe agradecer não somente por todas as aulas, dicas e plantões do cursinho – mas também por ter sedimentado a minha base nessa disciplina desde a escola. Sinto-me lisonjeada por ter sido sua aluna e por saber que grande parte da conquista do famoso “nome no listão” eu devo a você. Assim, busco o auxílio de Montaigne para finalizar meu agradecimento: “Educação é a arte de formar homens, e não especialistas.” Obrigada por formar pessoas todos os dias, Dani. Um grade abraço!

Luiza Gudde

MEDICINA (UCS – 2012)


Oi Dani! É a Luiza, do Conexão. Queria te agradecer por todos os plantões e por todas as aulas desse ano! Parecia que tinham te dado a prova da UCS umas semanas antes pra tu falar exatamente o que ia cair! Gabaritei bio e tuas aulas foram fundamentais pra mim. Brigada por ajudar a realizar meu sonho, Dani! Beijos e muito obrigada!!

Sofia Giongo

MEDICINA (PUCRS – 2012)


Oi Dani! Passei na PUCRS!! Quero te agradecer por todo apoio nesses dois anos de cursinho. Tua personalidade é incrível e tu realmente nasceu pra ser professor. Teu jeito de dizer ”vai lá, tu consegue” dá um ânimo incrível para continuar a cansativa jornada. Muitas vezes, a alegria da semana era assistir à uma aula tua. Teu bom humor (apesar de ser de manhã cedo) e tua paixão pelo trabalho me deram forças para continuar. Levo do Conexão, além da gratidão, teu exemplo como mestre. Quero ser uma apaixonada pelo que faço, pois assim será bem feito. Enfim, obrigada por tudo! Sabia que sempre terá meu respeito e minha gratidão. Com carinho, Sofia.